Sejam bem vindos ao site da Semana do Magistério (2010) do Derville Allegretti.

Este site tem como objetivo informar o público interessado no evento que se realizou em Novembro de 2010.

O tema do evento foi “África, em busca de nossas origens”, sendo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos de magistério da EMEFM Prof Derville Allegretti.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Doce de Banana á Moda das Senzalas

           A culinária torna real o vínculo muito real entre todas as culturas, representando as influências de diferentes povos. A influência africana nos costumes, valores, pratos e técnicas se fazem presentes até hoje. No momento das refeições os africanos convidavam a família e os amigos e passavam uma hora agradável e sem aborrecimentos. Em uma pessoa só, havia o cozinheiro, o narrador e o contador de histórias. Muito sociáveis, podiam usar suas especialidades culinárias e suas habilidades de se comunicar para falar de sua cultura.


Material Utilizado: colher de pau; copo graduado; panela; tigela; açúcar; banana nanica; canela em pau; cravo da índia; suco de meio limão;

Rendimento : 6 porções

Ingredientes:
·6 bananas nanicas,descascadas e picadas
·150g de açúcar
·Suco de meio limão
·2 cravos da índia
·1 unidade de canela em pau

Modo de fazer: Adicione todos os ingredientes na panela, leve ao fogo, quando o açúcar começar a derreter mexa sem parar até soltar da panela e ficar com uma cor dourado escuro.

Ao juntar todos os ingredientes e aquecer no fogo, o alimento fica com uma textura pastosa, o açúcar é o principal ingrediente que contribui para esse efeito, além de mudar a cor do alimento através do processo de ebulição. O suco de limão retarda a oxidação da fruta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário