Sejam bem vindos ao site da Semana do Magistério (2010) do Derville Allegretti.

Este site tem como objetivo informar o público interessado no evento que se realizou em Novembro de 2010.

O tema do evento foi “África, em busca de nossas origens”, sendo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos de magistério da EMEFM Prof Derville Allegretti.

sexta-feira, 4 de março de 2011

NOTA DE ENCERRAMENTO

 A semana do magistério 2010 acabou, mas a nossa história vai ficar pra sempre registrada, não só nesse blog, mas na mente e no coração de cada um que fez acontecer.

Finalizamos nossa trajetória no Derville Allegretti, mas nossa passagem deixou marcas que nem o tempo será capaz de apagar, tanto para os que foram, quanto para os que ficaram e os que estão por vir. Mais um motivo para o blog permanecer, para encher os olhos de quem não pode apreciar e para matar as saudades de quem pode vivenciar. Deixando sempre vivo os valores apresentados pelo tema, e ainda tendo a plena satisfação em poder compartilhar vivências, valores, sentimentos, vibrações e cultura com cada um que passou por nós e que passará por aqui.

Daremos sempre o devido valor, pois sentimos cada dificuldade que encontramos pelo caminho, e cada obstáculo vencido é motivo para orgulho, de vencer o que não era previsto, adaptar as realidades não esperadas e transformar tais dificuldades em motivação, trabalho e realização.

Trabalho bem sucedido a gente nunca esquece e também não podemos deixar de esquecer e agradecer todos que estiveram conosco nessa jornada, desde a escola como um todo, aos funcionários, a direção e coordenação pedagógica, a todos os nossos professores que nos apoiaram e ajudaram a dar vida aos nossos sonhos, aos professores do ensino fundamental I que serviram de ponte para atingirmos o público alvo, ao público em geral que nos prestigiou e fez a história acontecer de verdade, a todos os anos do magistério que nos auxiliaram antes, durante e depois do evento e também contribuíram para o registro dessa história, a todos os colaboradores de cada departamento, desde patrocínio, doações, trabalho voluntário, etc.
E a todos nós do 4ºGA 2010, pela idealização, ousadia, empenho e dedicação que somamos para transformar em uma só energia, fazendo o evento existir.


A nossa história segue, mas esse aprendizado jamais deixará de existir dentro de nós, carregaremos para sempre essa experiência conosco, não só como uma boa recordação, mas como uma fonte de referência que sempre servirá de base para nos acompanhar em novos caminhos.

Todo o esforço não foi em vão e a nossa história não acabou aqui.

O diferente deu resultado, e que venha a semana do magistério 2011! Para exaltar o diferencial e identidade de cada ano, fazendo a história prosseguir e mostrando que não importa o caminho percorrido, a essência sempre será a mesma, o magistério sempre será magistério.

                                                                                                                                   Natália Góes Assis

Um comentário:

  1. o Blog ñ pode parar ein... temos q continuar postando novidades para mostrar nossa continuidade como professoras, valorizando nosso curso.
    Não passamos por tudo isso a toa, vamos mostrar os resultados.
    saudades

    ResponderExcluir